7 de setembro: Goiânia faz Desfile Cívico e celebra bicentenário da Independência do Brasil
São esperadas 10 mil pessoas para o evento que vai das 8h às 12h e não ocorria desde 2019
A Prefeitura de Goiânia realiza nesta quinta-feira, 7 de setembro, Dia da Independência, o tradicional Desfile Cívico Militar. A solenidade terá início às 8h, na Avenida Tocantins, no centro. São esperadas 10 mil pessoas para o evento que deve terminar até às 12h.
Segundo o município, o evento deste ano celebra o bicentenário da Independência do Brasil e conta com a participação de cerca de três mil efetivos na avenida, entre membros do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Penal, Polícia Científica, Polícia Civil, e alunos de escolas militares, escolas estaduais e municipais. Por causa da pandemia da Covid-19, o último desfile promovido pela prefeitura ocorreu em 2019.
“Foram três anos sem desfile para evitar a aglomeração de pessoas, o que era o recomendado na alta da Covid-19. Portanto, neste ano, estamos preparando uma grandiosa ação para celebrar esta data tão simbólica e importante para nós, brasileiros”, afirma o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Haverá um palanque na esquina da Avenida Tocantins com a Avenida Anhanguera. No local, será realizado o hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional, na presença de autoridades municipais e estaduais. O acesso será restrito e organizado com liberação.
A prefeitura de Goiânia, assim como o governo de Goiás, terão ponto facultativo na sexta-feira (8).