SOCIAL

800 famílias recebem aluguel social em Anápolis

Benefício desse ser acessado por aplicado e transferido para o locador do imóvel, não pode ser sacado

Os cartões serão entregues para quem tem o cadastro aprovado, em caso de dúvida procurar a Agehab ( Foto: Bruna Ariadne – Mais Anápolis)

Famílias de Anápolis, que estão em situação de vulnerabilidade receberam hoje (17) o Aluguel Social, do programa Pra Ter Onde Mora.  A entrega dos 800 cartões liberados pela prefeitura foi no ginásio municipal, Carlos de Pina. Cada beneficiário vai receber o valor de R$ 350,00 reais mensais.

 

A reportagem do Mais Anápolis conversou com a moradora do bairro Frei Eutáquio, Mara da Silva, que chegou cedo para garantir uma das primeiras senhas distribuídas. Ela diz que com o valor do aluguel resolvido, ela vai poder priorizar outras necessidades da família.

 

“Para mim, é muito maravilhoso, pois moro em uma casa cedida, e nela não tenho água e nem energia, e com o auxílio eu e meu filhos vamos poder ter um conforto”, comemora.

 

O presidente da Agehab, Pedro Sales, ao Mais Anápolis falou da sobre importância das famílias receberam esse benefício. “Esse programa é importante para impedir que famílias nesse momento difícil de inflação e de superendividamento, não passe por situação de moradia improvisada ou de rua”.

 

Para aquelas famílias que se inscreveram, mas não foram contempladas nessa primeira etapa, ou que teve dificuldades para receber o valor do aluguel social, a orientação é procurem a sede da Agehab para que a situação seja analisada.

 

O benefício

 

Os pré-requisitos para que uma família tenha o auxílio aprovado é que resida em uma moradia improvisada ou, ter mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) no município de Anápolis.

 

Os beneficiários receberão o valor durante 18 meses, para isso é necessário baixar o aplicativo do auxílio. O dinheiro não pode ser sacado, deve ser transferido do app para a conta do locador do imóvel.

 

Em caso de dúvidas ou dificuldades é necessário procurar um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)