À espera de novas doses, vacinação em Goiânia será somente por agendamento
Agendamento de população a partir de 45 anos e grupos prioritários deve ser feito pelo aplicativo Prefeitura 24 horas
Apenas quatro postos para vacinação contra a Covid-19 estarão abertos nesta quarta-feira (30), em Goiânia. A imunização dos públicos alvo será feita apenas mediante agendamente pelo aplicativo da prefeitura. Assim, os drive-thrus, que trabalham sob demanda espontânea, não funcionarão. Imunização só ocorrerá mediante agendamento prévio. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda envio de nova remessa pelo Ministério da Saúde para a volta do atendimento nos drives.
O atendimento para pessoas que agendaram a vacinação será das 8h às 17h. Apenas o grupo de grávidas e puérperas não precisa agendar a aplicação das doses.
Pessoas a partir de 45 anos, sem comorbidades, e grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) devem agendar atendimento em três unidades, por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas.
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde incluiu nos grupos prioritários lactantes com bebês de até seis meses e profissionais da imprensa que residam em Goiânia. Estes públicos só serão atendidos por agendamento.
Gestantes
Já gestantes e puérperas que moram na capital passam a ter a UPA Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América) como ponto fixo de vacinação, sem agendamento. A unidade também segue destinada ao atendimento daqueles que estão com a segunda dose em atraso.
Veja como fica a vacinação desta quarta-feira na capital:
Grupos prioritários (incluindo profissionais da imprensa e lactantes) e pessoas a partir de 45 anos, sem comorbidade – por agendamento:
UPA Jardim Novo Mundo
Centro de Saúde Parque Amazônia
Ciams Urias Magalhães
Gestantes, puérperas e pessoas que estejam com a segunda dose atrasada – sem agendamento:
UPA Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América)