COVID-19

À espera de vacinas, Goiânia abre só três pontos de imunização nesta quinta (24)

A capital e outros municípios aguardam envio de nova remessa do Ministério da Saúde para avançar na aplicação dos imunizantes

Fiocruz volta a entregar doses da vacina contra covid-19 (Foto: Raquel Portugal/FioCruz)

Com a escassez de vacinas contra a Covid-19, Goiânia abre apenas três pontos de vacinação nesta quinta-feira (24):  Cais Chácara do Governador, Ciams Novo Horizonte e Área-I da PUC Goiás. O atendimento ocorre das 9h às 16h. O público alvo só poderá se vacinar mediante agendamento prévio. A imunização espontânea está liberada apenas para  gestantes sem comorbidades.

Continuam sendo vacinadas as pessoas com 50 anos ou mais, além de trabalhadores da educação (ensino infantil, fundamental, médio e superior), de cursos profissionalizantes, profissionais da saúde, bem como pessoas com comorbidades e deficiências. As gestantes sem comorbidades são atendidas na PUC

A documentação exigida para cada grupo, além de documento com foto, CPF e comprovante de endereço, pode ser conferida no site da Prefeitura de Goiânia.

Quem está com o reforço das vacinas Coronavac e AstraZeneca em atraso pode receber os imunizantes na UPA Dr Domingos Viggiano, antigo Ciams Jardim América, sem agendamento. Basta levar documento com foto, CPF e comprovante da primeira dose (cartão de vacinação).

A SMS aguarda a chegada de mais doses para abrir novas agendas para a primeira dose.

Outros municípios

Aparecida de Goiânia também está com escassez de vacinas e conta com apenas 500 doses na manhã desta quinta-feira. Por isso, só deve imunizar pessoas que conseguiram agendar pelo aplicativo da prefeitura. Anápolis suspendeu a primeira dose, já que chegou ao fim os estoques no município.

O governador Ronaldo Caiado (DEM), entretanto, anunciou nas redes sociais que 100 mil novas doses de CoronaVac, 74.880 de Pfizer e 50.100 da vacina da Janssen devem chegar ao Estado nos próximos dias.