Comportamento

A rapaziada anda fumando cotonete demais

Cotonete pra fumar. Quando você pensa que já viu tudo que é tipo de estupidez…

Cotonete pra fumar. Quando você pensa que já viu tudo que é tipo de estupidez no mundo sempre aparece algo para lhe surpreender. Claro. A infinitude do universo equivale ao tamanho da cretinice humana. E haja cotonete simulando cigarro no mundo para comprovar essa tese.

Quando vi manchetes nos portais noticiosos de especialistas alertando dos males que as tragadas nos bastonetes plásticos com a ponta de algodão podem proporcionar, nem dei ideia. Mas a coisa cresceu e entrou na pauta nacional.

Se você não está ligado, rola um desafio nas redes sociais onde os jovens são instigados a postar vídeos acendendo, puxando, tragando e passando o objeto originalmente pensado para limpar a cavidade auricular. Sim, a molecada tá fumando cotonete.

O desafio anterior era do mesmo nível de patético. Os jovens eram instados a cheirar uma carreira de liquid paper seco e esfarelado. E foi o mesmo alvoroço com especialistas mil falando dos riscos para a saúde de inalar o corretivo. Quando pensávamos que tínhamos deixado pra trás essa estupidez, nos deparamos com outra do mesmo porte.

E se eu vir um jovem perto de mim dando um tapa no cotonete não hesitarei em dar um tapa na sua orelha. Só pra largar de ser trouxa.

A gente sabe que jovem só existe para fazer bobagem. E o perdão pode ser concedido por causa da imaturidade que a pouca idade proporciona. É do jogo. Que atire a primeira pedra quem não cometeu as mais patéticas atitudes quando imberbe.

Agora, o que a gente não perdoa é a patetice na terceira idade. Quando olho o tanto de senil na porta de quartel pedindo golpe, me pergunto: esses tiozões e tiazonas fumaram cotonete para ficar débeis assim?

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução Youtube