Polícia Civil investiga mulher por abandono de nove cachorros em imóvel de Goiânia
Cadela prenha entrou em trabalho de parto e precisou ser socorrida, de acordo com a polícia
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Proteção Animal, investiga uma mulher por abandono de nove cachorros em um imóvel no setor Parque Industrial, em Goiânia. Entre os animais havia uma cadela prenha. A suspeita foi interrogada nesta segunda-feira (29).
De acordo com a corporação, os vizinhos da residência estavam fornecendo alimentação e água para que os cachorros não morressem, uma vez que todos ficaram trancados no local. A equipe policial foi ao local na sexta-feira (26) e confirmou que o abandono dos animais.
Simelli Lemes, delegada que representa o caso, disse que os próprios vizinhos denunciaram o caso. A investigação apontou que os cachorros estavam abandonados desde o dia 15 de janeiro. Durante uma perícia, a cadela prenha entrou em trabalho de parto e precisou ser socorrida.
Em depoimento, a mulher alegou que teria se mudado para um outro imóvel onde não teria espaço para os animais. Segundo a Polícia Civil, a suspeita pode responder pelo crime de maus-tratos qualificado pela espécie canina e felina, cuja pena é de dois a cinco anos de reclusão.
As investigações continuam em andamento. Os cachorros continuam sendo cuidados pelos vizinhos, que estão à procura de uma adoção responsável para os animais A identidade da mulher não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dela.