Abertas inscrições para 1º casamento comunitário de Goiás após pandemia
O primeiro casamento comunitário presencial desde o início da pandemia deve acontecer em março de 2022
A Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás abriu, na última terça-feira (9), as inscrições para o primeiro casamento comunitário presencial a ser realizado desde que a pandemia começou. O evento, que está previsto para março de 2022, abrange a cidade de Goiânia e os municípios da Região Metropolitana.
As inscrições podem ser feitas pelo link ao final da matéria. Conforme a Corregedoria-Geral, o evento é uma oportunidade para aqueles que tiveram que adiar seus matrimônios em decorrência da pandemia do novo coronavírus e que não têm condições econômicas de arcar com os custos desse tipo de cerimônia.
Além de Goiânia, a iniciativa abrange os municípios de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.
A Corregedoria-Geral informou ainda que a data, o horário e o local do casamento comunitário ainda estão sendo definidos pela comissão responsável pela organização e execução do evento e serão divulgados posteriormente nos site do próprio órgão, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e nas redes sociais oficiais. “Para a realização do casamento comunitário, serão obedecidos à risca todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades e órgãos de saúde”, destacou.
Link para as inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZewueq0AoygixEWZCmuWufQgaEoLzYhvJU62piECsyzjxDA/viewform