FISCALIZAÇÃO

Academia com professor adolescente é interditada após aluna se machucar, em Goiânia

Aluna recebia atendimento do Samu durante a inspeção

O Conselho Regional de Educação Física de Goiás e Tocantins (Cref14/GO-TO) interditou uma academia em Goiânia, na última semana, após uma aluna sofrer uma lesão grave no local. A ação, que teve apoio na última sexta-feira (13), contou com o apoio da Polícia Militar (PM).

De acordo com o conselho, a aluna recebia atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a inspeção. Além disso, a academia operava sem um Responsável Técnico (RT) cadastrado desde 11 de junho de 2024 – violação das normas que regem a prática de atividades físicas em estabelecimentos comerciais –, além de ter um adolescente atuando ilegalmente como professor.

A situação caracteriza exercício ilegal da profissão e coloca em risco a saúde e a segurança dos frequentadores, segundo o Cref. Devido às irregularidades, a local precisou encerrar as atividades imediatamente até que tudo fosse regularizado.

Sobre a aluna lesionada, ela foi levada ao hospital pelo Samu. A frequentadora não teve a identidade divulgada. Já o adolescente identificado como professor foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais adequados. O nome dele também não foi revelado.