Acampamento de Taekwondo acontece neste fim de semana, em Aparecida
A base da Seleção Goiana de Taekwondo é formada por atletas de Aparecidenses, que tiveram destaque em competições internacionais
Acampamento de treinamento de Taekwondo será realizado em Aparecida, durante fim de semana, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. O acampamento Camping FGTKD 2021 – Poomsae / Kyorugui será na Estação Cidadania Esporte, no Parque Trindade em Aparecida e tem o objetivo de preparar os atletas e técnicos da modalidade para o retorno das competições oficiais presenciais. A base da Seleção Goiana de Taekwondo é formada por atletas de Aparecida que foram destaques em competições internacionais.
A programação do evento inclui orientações sobre alongamento e aquecimento, treinamento da prática Kyorugui, prática Poomsae, palestras sobre “Arbitragem Kyorugui” e a “A importância da alimentação nos treinos”. O encontro é realizado pela a Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) e tem apoio da Prefeitura de Aparecida.
Treinamento obrigatório
“O camping é o treinamento obrigatório para aquele que integra a seleção goiana. Queremos preparar nossos atletas da seleção para o retorno das competições que virão, sejam elas estaduais, nacionais e internacionais, mas, principalmente, para o Campeonato Centro Oeste de Taekwondo”, disse o diretor técnico da Federação Goiânia de Taekwondo, Grão-Mestre José Celestino Sobrinho.
O campeonato regional citado por José Celestino será sediado em Goiás e também deve funcionar como seletiva direta para o Grand Slan 2022, que é a formação da Seleção do brasileira de Taekwondo de 2020. O total de 25 atletas integrantes da FGTKD, entre homens e mulheres, de diversas cidades de Goiás foram convidados a participar do evento. Também foram convidados dois atletas de outros estados. Um deles, da Bahia e outro, do estado do Tocantins.
Destaque internacional
Três aparecidenses dos 25 atletas que integram a Seleção Goiana de Taekwondo, se destacam em títulos mundiais e internacionais. Dangela Guimarães foi campeã pan-americana na Costa Rica em 2017 e campeã sul-americana, na categoria Júnior em 2015; Patrick Cardoso ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Taekwondo, na categoria Júnior, na Tunísia, em 2018; Fernando Manrensa é medalhista no Mundial Militar de Taekwondo, em 2018.
“Nossa seleção é composta por vários campeões brasileiros e medalhistas internacionais, mas hoje a base da nossa seleção são os atletas de Aparecida, os principais do estado de Goiás”, declarou o diretor Técnico da Federação Goiânia de Taekwondo.
Normas Sanitárias
O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, alega que todas as normas sanitárias exigidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no município (COE) serão seguidas durante a realização do evento. “O acampamento ficará restrito somente aos atletas e técnicos, será exigido o uso de máscara no local, álcool em gel e aferição de temperatura na entrada. Essa são algumas medidas que serão tomadas para evitar qualquer risco de contaminação do Coronavírus”, afirmou o secretário.