Ação conjunta de polícias de Goiás e MS desarticula quadrilha de furto de gados
O grupo roubava fazendas com informações privilegiadas que conseguiam; os animais eram vendidos em São Paulo e Mato Grosso do Sul
Uma quadrilha especializada em furto de gados foi desarticulada em um trabalho conjunto entre as polícias civis e militares de Goiás e Mato Grosso do Sul. A operação teve início no dia 11 de agosto, quando ocorreram as primeiras prisões de integrantes do grupo, que conta com ao menos sete pessoas.
Segundo informações da Polícia Civil de Itajá, a quadrilha contava com ajuda de pessoas que conheciam as propriedades que seriam furtadas e obtinham informações importantes. O grupo sempre agia de madrugada, quando o caminhão era carregado para transporte.
A quadrilha também contava com um sofisticado esquema de emissão de notas fiscais para dar legalidade à venda e ao transporte dos animais, que eram vendidos para Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ao todo, 19 animais que haviam sido furtados foram recuperados e devolvidos às vítimas
Três suspeitos foram detidos em Aporé, um em Indiara e dois em Cassilândia, no Mato Grosso do Sul. Um ainda se encontra foragido, mas a polícia já está atrás do seu paradeiro. Todos os presos foram transferidos para Itajá.
A operação foi um trabalho conjunto de policiais militares de Itajá e do município de Cassilândia (MS), a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí, COD e Poder Judiciário de Itajá, que tomou parte nas ações. Os policiais civis de Jataí que se engajaram na operação pertencem ao Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri).