Ação conjunta entre PF e PM apreende 200 quilos de cocaína em Heitoraí; quatro foram mortos
Ação conjunta da Polícia Federal (PF) de Uberlândia e a Polícia Militar de Goiás na…
Ação conjunta da Polícia Federal (PF) de Uberlândia e a Polícia Militar de Goiás na cidade de Heitoraí, a 137 quilômetros de Goiânia, resulta em quatro mortos e dois presos por tráfico de drogas. Cerca de 200 quilos de cloridrato de cocaína foram apreendidos com os indivíduos, montante que é avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões.
Dione Aparecido de Jesus da Silva (27) e Lázaro Vieira Rodrigues (37) foram detidos e encaminhados à PF. Na ocasião, ambos informaram os policiais de que receberiam R$ 20 mil para realizar o trasporte do entorpecente, que vinha da Bolívia, passando pelo Mato Grosso. Também foram apreendidos três veículos, um fuzil calibre 556 e três pistolas.
De acordo com o capitão Fábio Costa, da Rotam, a abordagem foi feita no município de Heitoraí. Na ocasião, Dione e Lázaro foram presos e outros quatro, que não tiveram as identidades reveladas, fugiram em uma caminhonete branca.
“Fizemos acompanhamento e cerco do dos fugitivos nas estradas vicinais, entre Heitoraí e Itapuranga. Após intensa troca de tiros, com indivíduos fortemente armados. Feridos, eles foram levados ao posto de saúde de Itaberaí, onde os quatro foram à óbito”. Nenhum policial ficou ferido.