RECEITA EM BRANCO

Ação conjunta investiga comércio clandestino de medicamentos controlados em Goiânia

Durante ação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, dois estabelecimentos farmacêuticos foram verificados

(Foto: Freepik)

A Polícia Civil deflagrou, na segunda-feira (12), uma nova etapa da Operação Receita em Branco, em Goiânia. A ação, realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária municipal, visa reprimir o comércio clandestino de medicamentos controlados.

Durante ação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), dois estabelecimentos farmacêuticos foram verificados. Ambos no Norte da capital.

Na vistoria, a polícia apurou um alto número de receitas médicas com indícios de falsificação. Tanto os documentos quanto os aparelhos em que eles eram mantidos foram apreendidos.

Além de supostos crimes, a Vigilância Sanitária verificou outras irregularidades e aplicou medidas administrativas. Após a operação, a Decon instarou inquérito policial para investigar os possíveis crimes de falsificação de documento particular e comércio ilegal de medicamentos destinados a fins medicinais.

Os crimes, somados, têm previsão de pena superior a dez ano de prisão. O nome dos estabelecimentos não foi informado. Desta forma, o Mais Goiás não pode localizar a defesa dos mesmos.