Ação contra roubo de agrotóxicos cumpre mandados em Aparecida (GO) e no Triângulo Mineiro
Cargas de defensivos agrícolas, roubadas em 2020, estão avaliadas em mais de R$ 1 milhão
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) de Goiás deu início, nesta terça-feira (5), a Operação Checklist, com o objetivo de investigar e combater crimes de roubo de agrotóxicos, ocorridos em 2020. Ao todo, agentes civis cumpriram mais de dez medidas cautelares em Aparecida de Goiânia e cidades do Triângulo Mineiro.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Cromínia, no Sul de Goiás, depois de um pedido da corporação.
A base para os pedidos dos mandados foi a investigação de dois roubos de cargas de defensivos agrícolas, ocorridos no ano de 2020. Cada uma das cargas está avaliada em mais de R$ 1 milhão. Os suspostos responsáveis pelos crimes foram identificados e a investigação caminha agora para a conclusão inquérito.
Segundo a polícia, motoristas e outros empregados ligados à uma empresa de logística e transporte deverão ser indiciados pelos delitos de furto mediante fraude e abuso de confiança e organização criminosa.
À imprensa, o delegado Alexandre Bruno de Barros, titular da Decar, ressaltou que ações como essa tornaram possível que Goiás contabilizasse mais de dois anos com 95% de diminuição dos roubos de defensivos agrícolas.