Ação da PM termina com suspeito de tráfico morto e apreensão de droga em Aragoiânia
A ação ocorreu na tarde de segunda-feira (11) e resultou na apreensão de 311 kg de maconha
Um suspeito de tráfico de drogas morreu e outro conseguiu fugir após perseguição e troca de tiros na GO 040, perto de Aragoiânia, cidade que fica na região Metropolitana da capital. A ação ocorreu na tarde de segunda-feira (11) e resultou na apreensão de 311 kg de maconha.
Um forte aparato foi montado na região depois que militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida trocaram informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e souberam que uma picape carregada com drogas chegaria a Goiânia.
Quando o veículo suspeito foi avistado perto de Aragoiânia, o condutor, ao invés de atender à ordem de parada, aumentou a velocidade. Após entrar em uma estrada vicinal, o motorista perdeu a direção da picape e bateu contra um barranco.
Na sequência, a dupla fugiu correndo a pé por uma mata, em um loteamento que ainda está sendo murado. Os PMs fizeram cerco na área, e, após 1h de buscas, localizaram um dos suspeitos, que foi baleado após atirar contra as equipes, com um revólver calibre 38.
Socorrido, ele foi encaminhado para o Hospital de Aragoiânia, mas não resistiu aos ferimentos. Após encontrarem uma identidade no carro abandonado pelos suspeitos, os policiais identificaram o morto como sendo Aldo de Oliveira Reis, de 30 anos. Segundo a CPE, ele já possuía antecedentes por roubo e tráfico de drogas.
Maconha apreendida seria comercializada no feriado
De acordo com informações da PM e da PRF, a droga encontrada na picape apreendida perto de Aragoiânia está avaliada em R$ 500 mil.
Há informações que o entorpecente seria comercializado em cidades turísticas de Goiás, no feriado do próximo final de semana.