Três pessoas morrem em acidente de helicóptero no Lago das Brisas, em Goiás
O acidente aconteceu na noite deste sábado no Lago das Brisas, em Buriti Alegre. Uma pessoa foi socorrida com vida e levada para o Hospital
Um helicóptero caiu na noite deste sábado no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, a cerca de 185 quilômetros de Goiânia (GO). Quatro pessoas estavam na aeronave: o piloto e três passageiras. O acidente aconteceu por volta de 22h. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência.
A suspeita é que o helicóptero estivesse voando baixo e atingiu os galhos de uma árvore. Quando a aeronave caiu na água, uma das ocupantes conseguir sair, nadar e pedir ajuda. Rhayza Fortunato Pereira, de 24 anos, foi socorrida por populares que estavam no local. Ela foi encaminhada para um hospital de Itumbiara.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave afundou com o piloto, Ricardo Magalhães Barros, e as duas outras duas passageiras, identificadas como Miriam Carolina Fontana, de 33 anos, e Mickaelly Damasceno. Os corpos foram localizados pelas equipes nas busca na manhã de domingo (24). Os corpos e a aeronave já foram resgatados.
O delegado Ricardo Chueire informou que equipes do Instituto Médico Legal e da Polícia Técnico-Científica já foram encaminhadas ao local.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com relatos de testemunhas, as vítimas estariam participando de uma festa em uma casa a beira do lago, quando eles resolveram ir embora de helicóptero para outra festa no outro lado do lago.
“Falei para elas não irem, pois eles estavam muito bêbados. As meninas não quiseram ficar em nossa festa. E eu disse para elas ficarem”, disse uma testemunha. “Eles tentaram atravessar o lago para uma outra festa do outro lado. E não sabemos o que houve para eles caírem”, disse.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que equipes já foram ao local da queda para começar o processo de investigação. A Polícia Civil também vai investigar o caso.
Aguarde mais informações!