Trânsito

Acidente entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta e dois feridos em Morrinhos

Adolescente de 13 anos era passageira dianteira do carro de passeio e morreu na hora. O pai e o irmão que também estavam no veículo ficaram gravemente feridos

Uma adolescente de 13 anos morreu após um grave acidente de trânsito, na tarde desta quarta-feira (31), na GO-213, zona rural de Morrinhos. A garota era passageira dianteira de um carro de passeio que bateu de frente com o caminhão próximo ao povoado de Marcelânia. No veículo, além da menina, estavam o pai, que era o condutor e que ficou gravemente ferido, e o irmão de 15 anos.

No momento do acidente, o pai retornava com os filhos da escola que fica em Morrinhos para o povoado onde a família mora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu por volta de 16h40. As vítimas seguiam em um Pálio Weekend, sentido povoado de Marcelânia, quando no quilômetro 22 da rodovia, em uma curva, houve a batida frontal com caminhão Mercedes Benz que seguia na pista contrária.

Para a corporação, o motorista do caminhão relatou que o carro das vítimas surgiu de uma vez por  trás de um outro veículo e que não deu tempo de desviar. Com o impacto da batida, a adolescente de 13 anos morreu no hora. O pai dela, Jorge Carlos da Silva, foi encontrado preso às ferragens, inconsciente e politraumatizado. Ele foi transportado para o Hospital Municipal de Morrinhos e, posteriormente, transferido para Goiânia. O outro adolescente que estava no banco do passageiro traseiro do veículo foi removido do carro por terceiros e atendido pelos bombeiros. Ele também foi transportado para a capital.

“Quando chegamos no local nos deparamos com o adolescente já do lado de fora do carro. Ele apresentava sinais de trauma abdominal e hemorragia interna”, explica o cabo Alessandro Borges.

Em nota o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), informa que o estado de saúde de Jorge Carlos da Silva, é gravíssimo e instável. O paciente está sedado e entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O adolescente não teve o estado de saúde confirmado pela unidade de saúde.