Acidente entre carro e duas motos deixa um morto e dois feridos no setor Oeste, em Goiânia
Um jovem morreu e um casal continua internado após acidente na avenida Castelo Branco, no setor Oeste
Um motociclista morreu e um casal ficou ferido após se envolverem em um acidente com um carro de passeio na tarde de segunda-feira (28), em Goiânia. A vítima fatal teve o óbito constatado no local e os feridos foram levados para o hospital. A colisão aconteceu no setor Oeste após um motorista de um carro por aplicativo realizar uma curva sem sinalizar.
Segundo informações da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), o carro Renault Logan branco seguia pela pista central da avenida Castelo Branco, sentido Avenida 85, e as duas motos estavam na pista da direita.
Colisões
Na altura da rua R-15, o carro realizou uma curva à direita sem sinalizar com a seta e colidiu contra uma motocicleta Honda CG150 prata. A moto era conduzida por um jovem que perdeu o controle da direção, saiu da pista e atingiu uma placa de sinalização. O rapaz caiu na pista já desacordado.
Após a primeira colisão, outra motocicleta, modelo Dafra Zig 50 vermelha, não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do carro. Na moto estava um casal que ficaram feridos ao caírem na pista com o impacto da colisão.
Pessoas que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros, que constatou a morte do jovem motociclista e encaminhou o casal para o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo o relato da DICT, marido e esposa não correm risco de morte.
A polícia esteve no Hugo para colher o depoimento das vítimas. Devido ao estado debilitado, o homem não conseguiu conversar com a polícia, mas a mulher relatou que o marido a buscou no trabalho e seguiam para casa quando o carro virou de forma repentina e provocou o acidente. Disse ainda que não viu o veículo antes da colisão.
Versão do motorista
O motorista do carro não se feriu e passou pelo teste de alcoolemia que atestou negativo para a presença de álcool no organismo. Segundo a DICT, o homem permaneceu no local e foi ele quem acionou a Polícia Militar. Ele contou que trabalha como motorista de aplicativo e tinha a intenção de acessar a rua R-15, mas alegou que não viu os motociclistas antes da colisão e afirmou que os dois queriam fazer uma ultrapassagem pela direita quando ocorreu o acidente.
Ainda segundo o motorista, ele não estava em alta velocidade, mas não conseguiu informar se as motocicletas estavam.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar também compareceram no local.
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira