Acidente grave entre carro e carreta deixa uma pessoa morta, na BR-153
Motorista teve corpo mutilado; entre os dias 1º e 9 de junho, 83 motoristas foram reprovados no teste de bafômetro e 22 foram presos
Um homem morreu após se envolver em um acidente grave entre um carro de passeio e uma carreta, na noite deste domingo (9), na BR-153, próximo a Jaraguá. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o VW Gol seguia no sentido Anápolis-Jaraguá quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão carregado com bagaço de cana, que trafegava no sentido oposto. Principal suspeita é de embriaguez ao volante.
Com o impacto da batida, o motorista do Gol teve o corpo mutilado de tal forma que a polícia ainda não conseguiu identificá-lo. A carreta arrastou o carro por cerca de 40 metros, partindo o veículo em várias partes. (Veja o vídeo)
O motorista da carreta teve apenas ferimentos leves. Ele foi submetido ao teste de bafômetro e não estava alcoolizado. Junto aos destroços do Gol, por outro lado, foram encontradas várias latas de cerveja.
“A gente suspeita que esse motorista estava sob efeito de alguma substância. Devido a quantidade de latas de cerveja encontradas próximo ao carro, a suspeita é que ele estivesse embriagado no momento do acidente”, conta o inspetor da PRF, Newton Morais. O acidente ocorreu por volta de 21h deste domingo, mas a pista só foi totalmente liberada às 4h desta segunda-feira (10).
Conforme expõe Morais, a grande quantidade de flagrantes de condutores embriagados vem preocupando a PRF. Por ser um mês típico de festividades como exposições agropecuárias, rodeios, festas juninas e religiosas, a corporação alerta os condutores de veículos sobre os perigos de dirigirem alcoolizados.
Só nos nove primeiros dias de junho, 83 motoristas foram reprovados no teste de bafômetro e 22 condutores foram parar na prisão. Somente no último final de semana, a corporação flagrou 21 motoristas embriagados no volante e seis acabaram presos.
Embriaguez ao volante
Dentre os flagrantes, dois resultaram em acidentes. O primeiro ocorreu na tarde do último sábado (8), na BR 060, em Anápolis, quando um motorista, de 58 anos, perdeu o controle da direção do VW Gol e colidiu com uma placa de sinalização deixando duas pessoas feridas.
O condutor foi submetido ao teste de bafômetro e foi reprovado com teor alcoólico de 1,2 mg/L. No interior do veículo foram encontradas várias latas de cerveja e garrafas de bebidas alcoólicas. (Veja vídeo)
Já o segundo ocorreu na tarde deste domingo (9), no município de Porangatu. Um motorista, de 54 anos, conduzia um VW Gol no trecho que liga a divisa do Tocantins a Porangatu, na BR 153, quando foi flagrado ziguezaguendo na rodovia por aproximadamente oito quilômetros, colocando em risco a vida de outros motoristas.
Com a ajuda de alguns caminhoneiros, um policial conseguiu interceptar o veículo e submeter o condutor ao teste de bafômetro. O condutor alcançou o maior índice de alcoolemia do mês registrando 1,43mg/L. No interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38, carregado com seis munições.
O veículo foi apreendido e o motorista encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, onde foi autuado por embriaguez ao volante e por porte ilegal de arma de fogo.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira