Acidente grave mata três pessoas da mesma família na BR 020, na divisa do estado
O carro teria batido em uma árvore e partido ao meio. Quatro pessoas estavam no veículo. Uma mulher e dois menores morreram na hora
Um acidente grave deixou três pessoas mortas na BR-020, na divisa de Posse, em Goiás, com Correntina, na Bahia, na tarde desta terça-feira (30). No veículo, estavam 4 ocupantes da mesma família.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Posse, o acidente aconteceu por volta de 13h10. No veículo, estavam o condutor, João Emídio de Souza, de 51 anos, a esposa Maria do Livramento, e os dois filhos, de 7 e 12 anos. O condutor foi o único que foi socorrido com vida e encaminhado para o Hospital da Cidade de Posse. Os outros três morreram no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família saiu do Nordeste do país e seguia para Brasília, onde o condutor morava. No KM 54 da BR 020, ele tentou fazer uma ultrapassagem, mas o veículo que seguia no sentido contrário não teria dado espaço. O carro saiu da pista e bateu em uma árvore. Com o impacto, o carro partiu ao meio.
O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal da Bahia, Rafael Freire, disse que a colisão frontal é a tipo de acidente que mais mata nas rodovias. “Geralmente as colisões são ocasionadas pela ultrapassagem indevida ou momento inoportuno. É importante observar, mesmo se a faixa for permitida, se o veículo tem condições de fazer a ultrapassagem”, afirma.