“Acordei com barulho de estouros”, diz mulher que viu parede de supermercado desabar em kitnets
O supermercado pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (28). Ninguém ficou ferido
Uma vizinha que viu a parede de um supermercado desabar em quatro kitnets na cidade de Urutaí disse que estava dormindo e que acordou com barulho de estouros. O supermercado pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (28). A parede do estabelecimento desabou e atingiu os imóveis. Ninguém ficou ferido.
“Acordei com barulhos de estouros. Primeiro achei que fossem ladrões tentando invadir minha kitnet, pois as portas balançavam. Quando olhei pela janela, vi a fumaça e o alaranjado do fogo. Sai de casa na hora porque o depósito de botijões de gás do mercado fica no rumo da minha residência. Por sorte não chegou a cair nada em cima da minha casa”, relatou a mulher ao Mais Goiás.
Ela afirma que as labaredas aumentaram até que as paredes do supermercado caíram e atingiram as kitnets. “Foi um desespero. Até então não sabia se minha casa havia sido destruída também. Conheço as donas das casas atingidas e fiquei desesperada pelas perdas que elas tiveram”, disse.
Relembre
A parede de um supermercado desabou após um incêndio e destruiu ao menos quatro kitnets na cidade de Urutaí, na região Sudeste de Goiás. O caso aconteceu por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (28). Segundo uma moradora do condomínio onde as kitnets estão localizadas, não havia ninguém nos imóveis no momento do ocorrido.
De acordo com a mulher, que não quis ter o nome divulgado, o condomínio é composto por oito kitnets. Quatro delas tinha parede que fazia divisa com o supermercado. As moradoras dos locais destruídos são estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG).
As jovens não estavam no imóvel quando a parede do supermercado desabou e atingiu as kitnets, pois foram visitar familiares em outras cidades em razão do feriado. Ainda segundo a testemunha, móveis como geladeira, fogão, micro-ondas e guarda-roupas foram destruídos. Ainda não há informações sobre o total de prejuízo.
A reportagem tenta falar com as proprietárias da kitnet e com os responsáveis pelo supermercado.