Acordo permite abertura do comércio em Goiânia no feriado de 24 de maio
Liberação, segundo o Sindilojas, leva em conta o momento econômico causado pela pandemia
Assim como no feriado de 1º de maio, lojistas e comerciantes de Goiânia poderão convocar seus funcionários para trabalhar na próxima segunda-feira, dia 24 de maio, feriado de Nossa Senhora Auxiliadora. A abertura poderá ser feita devido ao acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista de Goiás (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregos no Comércio do Estado de Goiás (Seceg). A liberação, segundo o Sindilojas, leva em conta o momento econômico causado pela pandemia.
O acordo das duas entidades atinge lojas de rua, de shopping centers e de galerias comerciais da capital. No entanto, o Sindilojas destacou que o lojista que tiver interesse em funcionar no feriado e chamar seus funcionários precisa comunicar com antecedência um dos dois sindicatos.
O mesmo acordo ocorreu no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, liberando pela primeira vez a convocação de funcionários para trabalhar nesse dia. Na ocasião, o Sindilojas exigiu o cumprimento das “medidas de prevenção à Covid-19, como a utilização de máscaras, uso e disponibilidade ao público do álcool em gel 70% e o distanciamento social.”