Acordo sobre concessão de trecho do Anel Viário pode agilizar reinício de obras em Goiânia
Governo federal aguarda devolução de concessão trecho por parte da Triunfo Concebra
A obra do Anel Viário de Goiânia, que dura quase três décadas, pode reiniciar em breve. Foi o que disse o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), ao lado do senador Vanderlan Cardoso (PSD), na tarde desta terça-feira (3), no Paço Municipal.
Segundo o senador, a obra já foi destravada e ação deve ser encabeçada pela Prefeitura de Goiânia. “Tivemos a informação recente de que a Concebra vai devolver a concessão de outro trecho do Anel Viário, podendo ser licitado novamente para que outra empresa pegue essa parte, que era o grande entrave”, afirma.
Já o prefeito destaca que a obra é grandiosa e depende não apenas da capital, mas também do Ministério da Infraestrutura. “Um entrave que existia que era a questão da via da Concebra e já está solucionado. Isso depende agora de alguns projetos que é o Ministério da Infraestrutura que está a frente”, pontua.
Projeto
Depois de pronto, o projeto do Anel Viário de Goiânia impactará em 21 municípios. O projeto inicial de implantação tem mais de 25 anos e previa uma estrutura de cerca de 82 quilômetros.
Em 2001, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou 18 quilômetros da via, na divisa de Goiânia e Aparecida, que ligam as rodovias BR-153 e BR-060. E até hoje, a construção segue parada.