EM LIBERDADE

Açougueiro que tentou matar cliente após reclamação é solto, em Aparecida

Vítima de 43 anos tem conhecimento sobre cortes e comprou a carne para comemorar o aniversário do filho com um churrasco

O açougueiro de 24 anos, suspeito de tentar matar um cliente depois de receber uma reclamação, foi solto após audiência de custódia. O crime ocorreu no setor Nova Olinda, em Aparecida de Goiânia, na última sexta-feira (25).

A vítima, um homem de 43 anos com mais de 20 anos de experiência como açougueiro, foi ao estabelecimento para comprar dois quilos de fraldinha e outros cortes de carne para comemorar o aniversário do filho com um churrasco. Após pagar pela carne e voltar para casa, ele percebeu que o corte não correspondia ao que tinha pedido e retornou ao supermercado para trocar.

No local, ele explicou ao açougueiro que entendia do assunto e que o corte estava errado. No entanto, o açougueiro se recusou a realizar a troca e afirmou que não havia o que discutir sobre isso. De acordo com a família da vítima, ele deixou a carne no balcão e decidiu não levar o produto. No entanto, ao se afastar e ir em direção ao setor de hortifrúti, foi surpreendido pelo açougueiro, que o atingiu com duas facadas pelas costas.

Os funcionários do supermercado prestaram os primeiros socorros ao homem, que foi levado para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (HEAPA). A família dele só soube do ocorrido quando a esposa estranhou a demora do marido e começou a ligar para ele. Após várias tentativas, uma enfermeira informou que ele havia sido esfaqueado e estava internado.

A esposa, que está grávida de dois meses, chegou a ter sangramentos devido ao nervosismo gerado pela notícia.

No hospital, o homem passou por cirurgia e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva com perfurações no pulmão. No fim de semana, ele apresentou melhora e saiu da UTI, mas sofreu uma parada cardíaca e precisou voltar para o tratamento intensivo.

Após o ataque, o açougueiro fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia Militar escondido em uma casa no Jardim Nova Era. Ele foi preso em flagrante e autuado pela prática de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Em depoimento, o suspeito alegou ter ficado irritado após a vítima jogar a carne em seu rosto e negou que ela tivesse deixado o produto no balcão.

Apesar da gravidade do crime cometido, o açougueiro responderá ao processo em liberdade.