"RESPEITADO NO MEIO SOCIAL"

Acusado de abusar de três sobrinhas é preso em Novo Gama

Homem abusava sexualmente de suas sobrinhas durante os eventos familiares

Sem roupas, homem invade o quarto da mãe e a agride em Mineiros (GO) (Foto ilustrativa: Reprodução - FreePik)

A Polícia Civil prendeu um homem, de 58 anos, suspeito de abusar sexualmente de três sobrinhas, com idades entre 9 e 11 anos. Mandado de prisão temporária foi cumprido contra o suspeito nesta quinta-feira (18), na cidade goiana de Novo Gama, no entorno do Distrito Federal (DF).

De acordo com as investigações, o homem abusava de suas sobrinhas durante os eventos familiares. Apesar de não ter existido conjunção carnal, a delegada Lídia Castro, responsável pelo caso, detalhou que o suspeito alisava as partes íntimas das crianças e as beijava na boca.

Corporação afirmou que abusos aconteceram diversas vezes, mas não não se sabe há quanto tempo. Isso porque o investigado se aproveitava da confiança e respeito que tinha no meio social. Apesar da gravidade dos fatos, ele sempre coagia as crianças a ficarem em silêncio sobre os estupros.

A denúncia do crime, segundo a polícia, foi feita pela mãe de uma das crianças. Com isso, a polícia instaurou o inquérito policial e, após representação pela prisão do suspeito, cumpriu a ordem judicial.

O suposto autor foi recolhido ao presídio, onde fica à disposição do Poder Judiciário. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele para manifestação. Mas, segundo a delegada, ele não confessou os crimes.

Vale enfatizar que um levantamento do Ipea mostrou que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes. Além disso, 24,1% dos agressores eram os próprios pais ou padrastos e 32,2% amigos ou conhecidos da vítima.