Acusado de abuso sexual contra menor em Caxias (MA) é preso na BR-060 em Rio Verde (GO)
Homem confessou aos policias que se envolveu com uma adolescente de 13 anos e fugiu após os reesposáveis da garota o denunciar
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no sábado (5), um homem de 28 anos condenado por abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos em 2016. O crime aconteceu em Caxias (MA), mas o homem foi preso na BR-060, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás.
Segundo a polícia, ao verificar o nome do rapaz no sistema, durante uma abordagem em um ônibus na BR-060, constatou-se que ele havia sido condenado por abuso sexual contra menores pelo Poder Judiciário do Maranhão.
Homem fugiu após responsáveis da menor denunciar o abuso sexual, mas foi preso na BR-060
O registro na polícia maranhense é de junho de 2016, após os responsáveis pela adolescente denunciarem o envolvimento da menina com o criminoso, na época com 21 anos. Desde a data, o rapaz fugiu do Maranhão para o Mato Grosso, onde trabalhava em áreas agrícolas. A condenação saiu em janeiro de 2022, mas o acusado não acompanhou o caso por estar fora do estado onde aconteceu o crime.
O homem confessou o crime aos policiais e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Segunda a polícia, ele será transferido para uma unidade prisional de Caxias em breve.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Homem é preso dez anos após abuso sexual contra criança em Vianópolis
Suspeito praticar abuso contra neta de 11 anos é preso em Rio Verde
Adolescente com síndrome de Down é vítima de abuso sexual em Valparaíso
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt