Acusado de fazer parte de facção criminosa no RJ é preso em Goiânia
A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem conhecido como ‘Léo do Chevette’, suspeito de…
A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem conhecido como ‘Léo do Chevette’, suspeito de ser membro de uma perigosa facção criminosa do estado do Rio de Janeiro. O sujeito estava escondido há alguns meses em uma residência, no bairro Parque Eldorado, em Goiânia. A prisão dele aconteceu no último sábado (26).
De acordo com a investigação, Léo é membro do alto escalão de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Além disso, era um dos alvos mais procurados no estado do Mato Grosso. Estava foragido há quatro anos. Ele supostamente atuava como gerente do tráfico na cidade de Primavera do Leste (MT).
Dentro da organização criminosa, o cargo ocupado por Léo do Chevette era considerado de “disciplina”. Portanto, por cuidar do tráfico, ele também era responsável por decretar e autorizar mortes, aplicar castigos, enviar “salves” e realizar “batismos” em nome da facção.
Como vinha sendo procurado no Mato Grosso, o suspeito se escondia há alguns meses em Goiânia, com a ajuda de uma identidade falsa.
No momento em que foi localizado, as autoridades policiais cumpriram cinco mandados de prisão contra “Léo do Chevette”, por crimes como tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios. Na residência onde ele se escondia, a polícia encontrou diversos cadernos e anotações com cadastros e fichas de batismo de membros da facção criminosa.
A polícia não divulgou o nome verdadeiro do suspeito e, com isso, o Mais Goiás não localizou a defesa dele.
Participaram da ação agentes da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Polícia Civil do Mato Grosso (PJC/MT).