JULGAMENTO

Homem acusado de feminicídio é condenado a 27 anos de prisão em Rio Verde

Caso aconteceu em 22 de setembro de 2022

Acusado de feminicídio em Rio Verde e posse ilegal de arma de fogo é condenado a 27 anos
Acusado de feminicídio em Rio Verde e posse ilegal de arma de fogo é condenado a 27 anos (Foto: Reprodução)

O Tribunal do Júri de Rio Verde condenou, na terça-feira (28), Francisco Alexandre Teixeira, acusado de matar a companheira, Sônia da Silva Ferreira, em casa e por posse ilegal de arma de fogo. A sentença foi de 27 anos de prisão e 10 dias-multa. Ainda cabe recurso e a defesa informou que irá recorrer.

Conforme lembra o Ministério Público de Goiás (MPGO), o crime ocorreu em 22 de setembro de 2022. Consta na denúncia que o casal vivia junto há 14 anos, com os dois filhos do acusado. No dia do crime, ele teria atirado contra a mulher após uma briga. Ele tentou fugir, mas, segundo os autos, Francisco a perseguiu dentro de casa e continuou com os tiros. A vítima foi atingida quatro vezes.

À época, Francisco foi preso em flagrante. Ele ficou detido, desde então. A denúncia coube ao promotor Paulo de Tharso Brondi de Paula Rodrigues. A acusação foi por homicídio cometido à traição e com a qualificadora de feminicídio. Além disso, ele também foi denunciado por estar com arma de fogo com numeração raspada.

Durante o julgamento, o defensor do acusado alegou legítima defesa, o que não foi acatado. Em nota, a defesa informou que irá recorrer. Vale citar, o condenado já tinha passagem por lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.