Acusado de fugir com moto que havia acabado de vender é preso em Rio Verde (GO)
Prisão do rapaz, ocorreu de forma preventiva nesta quinta-feira (7), no município de Jataí
A Polícia Civil prendeu Gabriel Henrique Rodrigues Barros, de 26 anos, suspeito de vender uma moto e fugir com ela no momento da entrega. O crime aconteceu nas dependências de um cartório, na cidade de Rio Verde, Sudoeste de Goiás, no último dia 21 de fevereiro. Já a prisão do rapaz, ocorreu de forma preventiva nesta quinta-feira (7), no município de Jataí.
Aos agentes civis, a vítima narrou que Gabriel teria vendido uma motocicleta para ele por R$ 6,8 mil, nas dependências de um cartório da cidade de Rio Verde.
Após o pagamento e as tratativas documentais realizadas no cartório, enquanto a vítima abria a carroceria do carro para que o rapaz colocasse a motocicleta vendida, Gabriel montou na moto e fugiu.
Câmeras de monitoramento da cidade registraram o momento em que a vítima prepara a carroceria do carro para colocar a moto que havia comprado. As imagens ajudaram a polícia a identificar o suspeito.
Nesta quinta (7), a polícia um mandado de prisão preventinva contra Gabriel em Jataí. O município fica próximo de Rio Verde, a cerca de 91,8 quilometros de distância, e era onde o suspeito se escondia. A corporação não informou se encontrou a moto.
A Polícia Civil decidiu divulgar a imagem e da identificação de Gabriel com o intuito de encontrar novas possíveis vídeos do suspeito de estelionato. Tudo está respaldado nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC.
Vale ressaltar que o crime de estelionato, pelo qual Gabriel está sendo investigado, tem pena de um à cinco anos de reclusão e multa.