FEMINICÍDIO

Acusado de matar ex na frente da filha é condenado a 18 anos de prisão em Valparaíso (GO)

Sobrinho da vítima relata que ex-marido da tia questionava sobre um outro homem que estava na cama com a vítima, mas não havia ninguém no quarto além da filha do casal

Acusado de matar ex na frente da filha é condenado a 18 anos de prisão em Valparaíso (Foto: Reprodução)

Francisco Nascimento Sousa, acusado de matar a ex-mulher a tiros na frente da filha, foi condenado a 18 anos de prisão. O crime ocorreu em 2019, na cidade de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). O homem segue detido desde o ocorrido.

Segundo consta nos autos, Paolla Cristine da Silva e o condenado foram casados por 15 anos e tinham duas filhas juntos. A família residia em Santa Maria (DF), mas, após a separação, a mulher se mudou para Goiás.

Em outubro de 2019, a mulher levou o sobrinho para passar alguns dias na casa com ela e uma das filhas. Ao chegarem na residência, encontraram Francisco na sala da casa. Aos policiais, o sobrinho contou que permaneceu na sala, onde iria dormir, e os tios foram para o quarto.

Durante a madrugada, escutou a tia gritar por socorro e foi até o quarto, onde presenciou Francisco sentado sobre a tia, dando batidas nas pernas de Paolla com uma arma de fogo.

Outro homem

Ainda segundo o sobrinho, Francisco aparentava estar sob efeito de drogas e/ou álcool. Alterado, ele perguntava para a ex-mulher quem era o homem que estava ao lado dela na cama. No entanto, não havia ninguém na cama além do casal. O condenado chegou a atirar no colchão onde estaria o suposto homem.

O rapaz saiu do quarto e acionou a polícia, mas escutou um novo disparo. Ao retornar no quarto, viu a tia baleada. Ao perceber a presença do sobrinho da vítima, Francisco apontou a arma para ele e apertou o gatilho, mas o revólver falhou. O homem então, fugiu pela janela, mas foi localizado minutos após o crime.

O sobrinho acionou o socorro e acolheu a prima, filha do casal, que estava no mesmo cômodo e presenciou toda a ação.

Francisco foi condenado a 18 anos de prisão pelo crime de femicídio por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Homem mata namorada que ameaçou jogar feitiço sobre ele, em Aparecida (GO)

Homem que matou mulher e tirou a própria vida não aceitava fim da relação, diz polícia

Corpo encontrado em caixa na zona rural de Anápolis é de adolescente de 17 anos

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Jessica Santos