FEMINICÍDIO

Acusado de matar ex-namorada e jogar corpo em fossa vai a júri popular, em Goiânia

O auxiliar de serviços gerais Sebastião Carlos Lima da Silva, acusado de matar Eliene da Silva…

O auxiliar de serviços gerais Sebastião Carlos Lima da Silva, acusado de matar Eliene da Silva Dourado e jogar o corpo em uma fossa no dia 5 de junho deste ano, em Goiânia, vai a júri popular. Ele também responderá por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira Dayanne Pereira da Silva, no mês de novembro de 2018, em Senador Canedo, na região Metropolitana.

Conforme os autos, Sebastião não se conformava com o fim do relacionamento que tinha com Eliene. Por isso, ele foi até a casa da ex-namorada para que eles reatassem. Após a negativa, ele pegou uma faca, que estava na cozinha, e efetuou os golpes contra a mulher, que faleceu na hora.

Ainda de acordo com os documento, Sebastião enrolou o cadáver em lençóis, o arrastou pelos cômodos da casa e o jogou numa fossa que fica no fundo do quintal. A filha de Eliene foi até a casa da mãe, mas não a encontrou. Porém, quando viu que os gatos não saiam de perto da fossa, ela empurrou a tampa e encontrou a mãe morta.

Vale lembrar que o titular da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida de Goiânia, juiz Jesseir Coelho de Alcântara,  acatou o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) para o acusado ir a júri popular.

Relembre

Após ficar desaparecida por um dia, o corpo de Eliene da Silva Dourado, de 45 anos, foi encontrado dentro de uma fossa que fica na sua casa, no setor Chácara Vilage Santa Rita, em Goiânia. O caso aconteceu no dia 5 de junho, mas o corpo foi encontrado no dia 6. Desde o princípio, o ex-namorado da vítima foi considerado o principal suspeito.

Segundo o relato da Polícia Civil, a vítima apresentava três perfurações no corpo. Uma testemunha disse aos policiais que Eliene e o ex-companheiro tinham um relacionamento conturbado e que uma briga havia acontecido há duas semanas, quando ambos trocaram agressões físicas. Ainda de acordo com a testemunha, a mulher havia sido vítima de outros episódios de violência por parte do companheiro.

A Polícia Militar disse que o cadáver foi encontrado pelos familiares por volta das 22h52min. Após encontrarem a mulher, os militares foram acionados na residência. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para retirar a mulher da fossa. Os agentes constataram o óbito e perceberam os ferimentos.

*Com informações do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO)