Acusado de matar filho a facadas em Goiânia enfrenta júri popular nesta quinta (19)
Segundo consta nos autos, o acusado era alcoólatra e cometeu o assassinato após desentendimento com a família
Um homem acusado de matar o próprio filho a facadas enfrenta júri popular nesta quinta-feira (19). O crime ocorreu em abril de 2018, no Setor Residencial Bougainville, em Goiânia. Segundo consta nos autos, Antônio Batista de Sousa, de 56 anos, era alcoólatra e cometeu o assassinato após desentendimento com a família.
A sessão de julgamento é realizada desde às 8h30 no Fórum Criminal, localizado no Jardim Goiás, e é presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia.
O crime
Segundo a acusação do Ministério Público, o denunciado era alcoólatra e, no dia do fato, chegou em sua casa embriagado. Antônio Batista se enfureceu ao ver a presença de uma amiga da então esposa no local e iniciou uma discussão.
Em dado momento, o réu jogou “cachaça” nos cabelos da companheira e foi tomar banho. Em seguida, quando a amiga da esposa já havia ido embora, uma nova discussão teve início.
Desta vez, Antônio pegou uma faca na cozinha e passou a golpear o filho identificado como Alerrando Francis Sousa Batista, de 22 anos. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu em uma unidade de saúde de Aparecida.
O pai foi preso na própria residência quando arrumava malas com o intuito de fugir da cidade. O homem ainda tentou sair do local pulando o muro da residência, mas foi alcançado pelos policiais.