Acusado de roubo ocorrido há 15 anos é preso em Formosa
A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem (identificado como U.P.G.) em…
A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem (identificado como U.P.G.) em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). Ele é acusado de ser o autor de um roubo ocorrido em 22 de abril de 2007, na Cachoeira do Indaiá, situada na zona rural do município.
De acordo com as investigações, o detido exerceu juntamente com seus comparsas grave ameaça com emprego de arma de fogo contra cinco vítimas. Elas ainda tiveram seus pertences roubados, entre eles um veículo utilizado na fuga dos suspeitos.
Segundo o Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da cidade, diante do fato foi expedido mandado de prisão definitiva, pela 3ª Vara Criminal de Formosa pela prática dos delitos de roubo majorado (por cinco vezes).
Após cumprimento do mandato de prisão, o autor foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Formosa, para o cumprimento das medidas cabíveis.
A pena para o roubo é de 4 a 10 anos, já neste caso, que é majorado a pena pode aumentar de ⅓ a ½, ou mesmo em ⅔. Além disso, se da violência resulta lesão corporal grave, a pena é de reclusão de 7 a 18 anos.
Leia também no Mais Goiás:
Motorista morre após colidir caminhão contra carreta na BR-020, em Formosa
Justiça condena ex-superintendente de trânsito de Formosa por corrupção
Homem que trabalhava em telhado morre após tomar choque, em Formosa