Acusado de tentar matar esposa com garrafa de pinga em Goiânia vai a júri popular
Um homem acusado de tentar matar a esposa com golpes de garrafa de pinga em…
Um homem acusado de tentar matar a esposa com golpes de garrafa de pinga em Goiânia deve enfrentar júri popular. A decisão foi tomada pelo juiz Jesseir Coelho, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri, que apontou a possível existência de um crime sem “qualquer juízo de valor acerca da sua motivação”.
Segundo consta nos autos, Francisco Gomes, de 39 anos, vivia com Andressa da Costa há cerca de seis meses. No dia 28 de março de 2022, o casal foi convidado para uma festa na casa de uma amiga da vítima, no Setor Asa Branca, em Goiânia.
No final da tarde, já embriagado, Francisco ficou agressivo e passou a agredir Andressa. Depois que outras pessoas impediram as agressões, o acusado quebrou uma garrafa de pinga e desferiu vários golpes na cabeça da vítima.
Mesmo com a esposa caída no chão, o homem pegou mais uma garrafa e continuou com os golpes. Após ser contido pelos amigos que estavam na festa, Francisco foi preso. A vítima sobreviveu.
Ainda de acordo com o processo, o relacionamento do casal era marcado por agressões e violência doméstica, devido ao comportamento agresivo e ciumento do acusado.