Adesão à lei seca em Trindade é satisfatória, diz prefeitura
Decreto ordenou suspensão da venda de bebida alcoólica às 23 horas
Agentes da prefeitura de Trindade e forças de segurança deram início, na noite desta sexta-feira (29), à operação de fiscalização do comércio para garantir o cumprimento ao decreto que manda suspender a venda de bebidas alcoólicas às 23 horas e o fechamento de estabelecimentos que vendem álcool até meia-noite. A prefeitura diz que o comércio aderiu às regra de forma satisfatória e que houve bares, distribuidoras e restaurantes que fecharam antes do horário determinado.
Conforme a Prefeitura de Trindade, a ‘Operação Trindade’ identificou até agora poucas irregularidades nos bares, restaurantes, distribuidoras e demais comércios visitados. Ontem, a fiscalização seguiu até meia-noite e contou com a participação das secretarias municipais de Habitação, Meio Ambiente, Saúde e Indústria e Comércio, Superintendência de Trânsito, polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.
Na primeira noite, segundo a prefeitura, os fiscais percorreram bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas nas regiões Central e Leste de Trindade, onde foram identificadas algumas poucas irregularidades na aplicação de medidas contra o coronavírus, como excesso de pessoas por mesa. No entanto, as situações foram resolvidas após advertência verbal.
A prefeitura assegurou que os comerciantes se adequaram bem às normas e “teve local que chegou a fechar antes do horário estabelecido pelo decreto municipal”.
A ‘Operação Trindade’ prossegue neste sábado (30) e domingo (31). Na próxima semana, terá um dia a mais, de quinta-feira até domingo