Adiado desde março, vestibular da UEG com 3,2 mil vagas, será realizado em 30 de maio
Provas, que estavam previstas para 21 de março, foram adiadas devido ao agravamento da pandemia de Covid-19
Adiado desde março por conta do agravamento da pandemia da Covid-19, o vestibular 2021/1 da Universidade Estadual de Goiás (UEG) ganhou nova data de realização. Nesta quarta-feira (6), a instituição divulgou que as provas serão feitas de forma presencial no próximo dia 30 de maio. O certame visa preencher mais de 3,2 mil vagas em diversos cursos.
De acordo com a UEG, dez dias antes da data prevista para a aplicação das provas, será realizada uma nova consulta, junto à Secretaria da Saúde de Goiás (SES), sobre a viabilidade sanitária para a realização do certame. Conforme explica a instituição, a consulta visa garantir que o processo seletivo ocorra da forma mais segura possível, dentro do contexto da pandemia.
Além das provas do vestibular tradicional, haverá ainda o processo seletivo especial para refugiados e portadores de visto/acolhido humanitário em 2021.
O edital do Vestibular 2021/1 e o cronograma retificado podem ser acessados no site (confira aqui). Os interessados também podem solicitar mais informações pelo email: [email protected].
Vagas
Ao todo, são oferecidas 3.264 vagas distribuídas em 87 turmas de 31 cursos de diversas áreas do conhecimento, como engenharia civil, letras, enfermagem, pedagogia, direito, educação física, história e farmácia. Cada uma das 87 classes terá, ainda, duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas.