FEMINICÍDIO

Adolescente confessa que matou mãe em Águas Lindas: ‘disse que era muito repreendido’

O próprio jovem acionou a corporação após cometer o crime; ele disse que a mãe o repreendia há tempos

Feminicídio cai 17,4% em Goiás de um ano para o outro

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos, em Águas Lindas de Goiás, suspeito de matar a própria mãe. O caso aconteceu na segunda-feira (19).

Ainda segundo a corporação, o próprio adolescente acionou a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil após cometer o crime. O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) fez a apreensão.

A Polícia Civil informou que os dois estavam em conflito há algum tempo. Por isso, o jovem teria premeditado o homicídio com facadas e pedradas. “Foi ele mesmo quem ligou para nós. Alegou que vinha sendo repreendido por sua mãe há tempos”, confirmou o delegado responsável, Vinícius Máximo da Silva, ao Mais Goiás.

O adolescente, que não teve a identidade divulgada, deve responder por ato infracional análogo ao crime de feminicídio. Ele segue apreendido e, conforme o delegado, pode ficar até cinco dias na delegacia. “Caso saia o mandado de internação, com essa medida ele pode ficar até 3 anos. Não saindo, ele é liberado. Mas como o caso é grave, certamente sairá [o mandado de internação].”

Nota da Polícia Civil:

“A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Águas Lindas – 17ª DRP, informa que apreendeu, nesta segunda-feira (19), um adolescente, de 16 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio, perpetrado em desfavor da própria genitora. O menor infrator, que há tempos vinha enfrentando conflitos com sua mãe, premeditou e executou o homicídio da genitora, utilizando facadas e pedradas. Após o ato, o adolescente contatou a Polícia Militar de Goiás e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), e aguardou a chegada das autoridades no local.”