Adolescente de 16 anos é suspeito de matar outros dois menores no DF
Um terceiro baleado, de 18 anos, segue internado, mas o estado de saúde não foi informado. Intenção do autor era matar desafeto
Um adolescente de 16 anos é o principal suspeito de matar duas pessoas a tiros na madrugada do último domingo (11), no Setor de Mansões de Sobradinho II, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil (PC), as vítimas eram um jovem de 17 anos e uma adolescente de 14 anos.
Um terceiro baleado, de 18 anos, segue internado, mas o estado de saúde não foi informado.
As vítimas fatais chegaram a ser socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional de Sobradinho, mas não resistiram aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem de 17 anos foi atingido com um tiro na cabeça.
A motivação do crime, conforme relata o delegado da 35ª DP, Ataliba Neto, seria uma guerra entre gangues de moradores da AR 19, onde reside o suspeito, com os do Condomínio Versalles, onde morava uma das vítimas.
Segundo Ataliba, a intenção do autor era matar seu desafeto e as outras vítimas acabaram baleadas como “dano colateral”.
O menor suspeito já é conhecido da polícia da região. Conforme matéria do site Metrópoles, ele já possui várias passagens pela polícia, incluindo um homicídio praticado em maio deste ano. Nas redes sociais, ele costuma posar armado e gosta de “brincar” de apontar a arma engatilhada para assustar os amigos, conforme imagens obtidas pelo portal.