TIK TOK

Adolescente descumpre medidas protetivas, ameaça ex e é detido em Firminópolis (GO)

Polícia afirma que o garoto teria rasgado a intimação na frente do oficial de justiça que cumpria a diligência

Adolescente descumpre medidas protetivas, ameaça ex e é detido em Firminópolis (GO)
Adolescente descumpre medidas protetivas, ameaça ex e é detido em Firminópolis (GO) (Foto: Pixabay)

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de descumprir medidas protetivas e ameaçar a ex-namorada de forma contínua na cidade de Firminópolis, no Oeste de Goiás. De acordo com os agentes civis, o jovem usava quase 20 perfis falsos nos aplicativos do Instagram e Tik Tok para direcionar as ameaças.

Conforme as investigações, o adolescente ameaça a vítima, de 16 anos, há aproximadamente 2 meses, por não concordar com o término do namoro. Em razão disso, em outra ocasião, foram decretadas medidas protetivas contra o garoto.

Entretanto, nos dias 30 e 31 de agosto, mesmo intimado, o adolescente voltou a ameaçar a menina e descumpriu a ordem judicial. A polícia afirma, inclusive, ele teria rasgado a intimação na frente do oficial de justiça que cumpria a diligência.

Ameaçar ex-namorada pelo Tik Tok

Relato da polícia diz também que o adolescente infrator usava de perfis falsos nos aplicativos do Instagram e Tik Tok para direcionar as ameaças contra a ex-namorada. Em mensagens de texto e de voz, o menino ordenava que a vítima “retirasse o BO”, caso contrário ele iria matá-la.

À polícia, a vítima disse que bloqueou mais de 19 perfis falsos do adolescente infrator no Tik Tok.

Diante do ato infracional grave, o adolescente foi apreendido em flagrante e apresentado ao Ministério Público da Infância e Juventude, onde poderá ser internado provisoriamente.

Importante ressaltar, que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por meio da Lei 8.069/90, prevê a possibilidade de internação de menor de 18 anos, quando estiver em situação de flagrante ato infracional cometido mediante violência ou grave ameaça a pessoa para garantia de sua segurança pessoal ou manutenção da ordem pública.