Crueldade confessa

Adolescente é apreendida por jogar filho de 6 meses no chão, em Goiânia

De acordo com a PM, a mãe estava sob efeito de drogas quando cometeu a agressão. Ela alegou não gostar da criança e que não a queria mais por perto; moradores da região ajudaram com primeiros socorros

Bebê de seis meses foi atirado à calçada pela mãe (Foto: divulgação/PM)

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida após jogar o próprio filho, um bebê de seis meses, numa calçada. O caso aconteceu neste domingo (01), no Jardim Alphaville, região Oeste de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), a menor estava sob efeitos de drogas quando agrediu a criança.

De acordo com o aspirante Maxwell Souza, ao chegarem no local, os policiais já se depararam com alguns moradores da região realizando os primeiros socorros na criança. O bebê estava com a cabeça ensanguentada e algumas escoriações no rosto. A adolescente tinha fugido do local, mas foi encontrada nas proximidades da ocorrência.

Adolescente, mãe da criança, alegou não gostar do filho
(Foto: divulgação/PM)

Maxwell destaca que a menor alegou que agrediu a criança porque “não gostava dela” e que a mesma “dava muito trabalho”. Ela também disse que o bebê “chorava muito” e que não o queria mais perto dela. A adolescente afirmou que tinha usado crack momentos antes do crime.

Ela foi apreendida e levada para a Central de Flagrantes. O caso será encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). Segundo Maxwell, a adolescente passará por uma audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (2).

A criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência Governador Otávio Lage (Hugol). Segundo o policial, ela já teve alta e ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.