TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Adolescente é apreendido acusado de homicídio com facão em Luziânia

Suspeito já cumpre liberdade assistida por outro ato infracional análogo a homicídio

Adolescente apreendido por tentativa de homicídio (Foto: Reprodução)
Adolescente apreendido por tentativa de homicídio (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Goiás cumpriu, na quinta-feira (27), um mandado de busca e apreensão contra um adolescente investigado por tentativa de homicídio a facão no bairro Santa Fé, em Luziânia. O ataque ocorreu no dia 17 de março, nas proximidades do Ginásio de Esportes da região.

Conforme a Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Depai), o suspeito – que já cumpre liberdade assistida por outro ato infracional análogo a homicídio – teria desferido oito golpes de facão contra a vítima, atingindo suas costas e tórax. A motivação do crime seria uma vingança pessoal por desavenças envolvendo o irmão de criação do agredido.

Apesar da gravidade das lesões, a vítima conseguiu pedir ajuda a populares e foi encaminhada primeiro à UPA e depois ao Hospital Regional, onde permaneceu internada em estado grave. Não há confirmação sobre seu atual estado de saúde.

Com base em provas coletadas, os policiais identificaram o adolescente como autor do ataque. Devido à gravidade do caso e ao histórico do suspeito, a Justiça autorizou a busca e apreensão na residência dele.

O adolescente foi localizado e o mandado, cumprido. A polícia não divulgou se foram apreendidos objetos relacionados ao crime. O caso segue em investigação para apurar detalhes da motivação e possível envolvimento de outras pessoas.