FOTO DE ARMA

Adolescente é apreendido após ameaçar fazer chacina em colégio de Rio Verde

A Polícia Militar (PM) apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de enviar a foto…

A Polícia Militar (PM) apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de enviar a foto de uma arma no grupo da escola dele e ameaçar fazer ‘uma chacina’. Segundo a polícia, o episódio aconteceu por volta das 22 horas de quarta-feira (16), na cidade de Rio Verde, Sudoeste de Goiás.

Antes de enviar a imagem da arma, o garoto diz: “quem vai para a chacina amanhã?”, se referindo à manhã desta quinta (17). Uma garota responde:  “eu” e o adolescente acrescenta: “para ajudar ou atrapalhar?”. Em seguida um outro garoto diz: “mano apaga isso antes que alguém te processe”.

Logo depois de enviar a imagem da arma, o garoto diz: “quem vai para a chacina amanhã?”, se referindo a manhã desta quinta (17) (Foto: Divulgação – PM)

De acordo com a polícia, o garoto é estudante de uma turma do primeiro ano do ensino médio, no Colégio Estadual Martins Borges. Aos policiais, ele disse que tudo não passava de uma brincadeira e que a arma que aparece nas imagens é de brinquedo.

Os PMs conduziram o adolescente para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), na companhia dos pais.

Adolescente disse que tudo não passava de uma brincadeira e que a arma que aparece nas imagens é de brinquedo. (Foto: Divulgação - PM)
Adolescente disse que tudo não passava de uma brincadeira e que a arma que aparece nas imagens é de brinquedo. (Foto: Divulgação – PM)

Medo do ataque

Segundo os militares, o caso foi descoberto durante a manhã desta quinta-feira (17), através da mãe de um dos alunos da sala. A mulher conta que o filho dela se recusou a ir para a escola, com medo do ataque. Assim que viu a conversa e a imagem da arma, a mãe do estudante acionou a polícia.

Equipes fazem guarda dentro e fora do colégio, a fim de garantir a segurança no local.
Equipes fazem guarda dentro e fora do colégio, a fim de garantir a segurança no local. (Foto: Divulgação – PM)

Ao Mais Goiás, a PM informou que duas equipes fazem guarda dentro e fora do colégio, a fim de garantir a segurança no local.

A reportagem tenta contato com a direção da escola, mas ainda não obteve sucesso até a publicação.