Adolescente é apreendido em flagrante por tentativa de estupro, em Aparecida de Goiânia
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (26) ao tentar estuprar…
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (26) ao tentar estuprar uma jovem de 18 anos, no setor Solange Park I, região Noroeste de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), depois de tentar violentar a jovem o suspeito fugiu, mas logo foi encontrado pela população. Os moradores do bairro ficaram revoltados com a situação e tentaram espancar o jovem.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a moça estava caminhando pela rua Benedito Cândido Pereira, no setor Solange Park I, rua próxima ao seu trabalho, quando um rapaz passou por ela em uma bicicleta. Ao notar que a moça não estava acompanhada e a rua vazia, ele voltou até ela. O suspeito L. S. L. C., de 17 anos, com diversos antecedentes criminais pelo crime de furto, desceu da bicicleta e começou a apalpar as partes íntimas da moça. Ele ainda chegou a colocar o seu órgão sexual para fora da roupa. Segundo a Polícia Civil (PC), a jovem começou a chorar descontroladamente pedindo para ele parar.
De acordo com a PM, o homem tentou arrastar a vítima para um local isolado numa tentativa de violentar a jovem. Ao notar um movimento de pessoas na rua, o rapaz soltou a moça e fugiu em sua bicicleta. A mulher então contatou o esposo e juntos localizaram uma viatura da PM estacionada em um comércio da região. Ela contou a equipe o ocorrido, descrevendo também as características físicas e a cor da bicicleta do criminoso.
Os policiais saíram a procura do suspeito e o localizaram alguns minutos depois. Ele foi encontrado nas proximidades do local. Porém, pouco antes de os militares o encontrarem, moradores do setor souberam do ocorrido e tentaram espancar o rapaz. A PM chegou a tempo de evitar que algo ocorresse contra a vida do jovem.
Segundo a PM, o suspeito possui diversos antecedentes criminais pelo crime de furto. Por ser menor de idade, o jovem foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de importunação sexual. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
* Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo