Adolescente é apreendido por participação na morte de instrutor de tiros, em Aparecida
Dois homens já haviam sido presos pela morte do instrutor de tiros, Danilo de Castro, em um posto de combustíveis de Aparecida de Goiânia
A Polícia Civil apreendeu um adolescente suspeito de ter participação no homicídio do instrutor de tiros Danilo de Castro Sahium, morto em um posto de combustíveis em Aparecida de Goiânia. O jovem foi detido na BR-153 em um ônibus enquanto voltava de Araguaína, no Tocantins.
De acordo com o delegado Rogério Bicalho, o adolescente estava no mesmo carro que os atiradores e confessou participação no crime. Ele foi encaminhado à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
Dois homens já haviam sido presos, sendo que um deles, de 19 anos, também confessou o crime, mas teve a prisão revogada pela Justiça após passar por audiência de custódia.
Relembre o caso
O crime aconteceu na última quarta-feira (21) no Setor Parque Real. Câmeras de segurança do posto de combustíveis registraram o momento em que três homens encapuzados descem de um carro branco, perseguem, atiram contra o instrutor e fogem. Toda a ação dura cerca de 15 segundos.
Danilo, de 33 anos, não tinha filhos e atuava como instrutor de tiros há cerca de seis anos.
Segundo o delegado, as investigações continuam afim de identificar possíveis envolvidos. A motivação do crime não foi esclarecida. Uma pistola 9mm, munições, um celular e o veículo que aparece nas filmagens foram apreendidos.