Adolescente é apreendido suspeito de assaltar motoristas de aplicativo, em Luziânia
O menor e um comparsa acionaram os motoristas por meio de aplicativo de transporte de passageiros e subtraíram os veículos
Um adolescente foi apreendido, nesta semana, suspeito de assaltar dois motoristas de aplicativo em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF). De acordo com informações da Polícia Civil, o menor e um comparsa acionaram os motoristas por meio de aplicativo de transporte de passageiros e subtraíram os veículos.
Conforme aponta a corporação, o primeiro roubo ocorreu em junho de 2022, no Jardim Ingá. À época, o adolescente e um comparsa acionaram o motorista, e, antes de chegarem ao destino final, deram voz de assalto. Os suspeitos utilizaram uma faca para ameaçar o motorista e subtrair o automóvel.
Cerca de um mês depois, também na cidade de Luziânia, a dupla agiram da mesma forma e roubaram outro carro.
Após os crimes, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) iniciou investigação e chegou até o adolescente, que foi reconhecido pelas vítimas. Diante das provas, a Polícia Civil representou pela apreensão do menor, pedido que foi atendido pelo Judiciário.
Depois de ser localizado, o adolescente, que possui passagem por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado, confessou os assaltos contra os motoristas de aplicativo. O comparsa dele ainda não foi preso.
O primeiro veículo roubado foi encontrado e devolvido ao dono. O segundo, porém, não foi localizado.