Adolescente é esfaqueada por colega em colégio de Goiânia
Uma adolescente foi esfaqueada por um colega em um colégio de Goiânia, na manhã desta…
Uma adolescente foi esfaqueada por um colega em um colégio de Goiânia, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo testemunhas, a vítima foi atingida por um golpe com faca de serra na região da nuca. O caso ocorreu no Colégio Polivalente Goiany Prates, no Setor Vila dos Alpes, na capital. O corte não foi profundo e a menina passa bem.
O suspeito é um estudante da mesma escola, e, segundo uma funcionária da unidade que não quis se identificar, sofre de transtorno bipolar. A vítima foi levada para o hospital por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Ao Mais Goiás, uma amiga da vítima, que presenciou o ocorrido, relatou que ela, a adolescente atingida, voltava com um amigo para a sala de aula após o recreio, quando ambos foram surpreendidos pelo suspeito.
“No início achamos que tinha sido apenas um empurrão, mas minha amiga falou que estava incomodando muito. Quando olhei, vi a faca na região da nuca dela. Entrei em desespero, tirei a faca do local e fomos correndo para a coordenação do colégio”, disse a menina que preferiu não ter o nome divulgado.
Segundo a adolescente, apesar do susto e da quantidade de sangue, o corte não foi profundo e a vítima passa bem. “O aluno que acertou a faca tem algum tipo de problema e inclusive toma remédio controlado. Não é a primeira vez que ele faz isso com minha amiga. Na semana passada, ele já a tinha empurrado”, contou.
Adolescente é esfaqueada por colega em colégio de Goiânia – Funcionária diz que autor não tem “histórico de violência”
Conforme uma funcionária do local, que não quis ser identificada, o autor do golpe de faca é estudante do colégio há três anos e faz parte do programa de atendimento a alunos especiais. Ainda de acordo com ela, o garoto não possui histórico de violência.
O adolescente foi levado da escola pela mãe e por um policial militar.
A reportagem tenta contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc)