Adolescente é picada por cobra jararaca enquanto alimentava peixes em Formosa (GO)
Quando garota foi colocar a mão dentro do recipiente de ração para peixes, acabou sendo picada pela cobra
Uma adolescente de 16 anos foi picada por uma cobra Jararaca em uma região rural da cidade de Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). O acidente aconteceu por volta das 10 horas de quarta-feira (22), enquanto a menina tentava alimenar peixes de uma represa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe encontrou a vítima quando ela já estava sendo transportada por terceiros. A garota disse que estava sentindo tontura e dor no local da picada.
A adolescente relatou que alimentava alguns peixes em uma chácara vizinha. Porém, quando foi colocar a mão dentro do recipiente de ração para peixes, acabou sendo picada na mão direita pela cobra.
Os militares realizaram todos os procedimentos de primeiros socorros. Durante o deslocamento com a vítima, os bombeiros receberam apoio de um equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que medicou a adolescente e, em seguida, a encaminhou para o Hospital Regional de Formosa.
Por não ter acesso ao nome da adolescente, o Mais Goiás não conseguiu mais informações sobre o estado de saúde atualizado.
À reportagem, os bombeiros informaram que a cobra foi localizada por moradores que socorreram a menina. A jararaca foi encaminhada juntamente com a vítima para o hospital, “pois para cada espécie utiliza-se um soro específico”.
De acordo com especialistas, as jararacas são o tipo que mais causa acidentes com serpentes no Brasil, pois habitam locais muito variados, desde regiões úmidas (como beiras de rios) até cerrados, áreas rurais e nas margens de grandes cidades.
Em geral, a região onde a jararaca desfere sua picada apresenta dor, inchaço, sangramento e pode ter manchas arroxeadas. Sem atendimento, há risco de hemorragia grave que pode levar à morte.