Adolescente fotografa obesa e faz piada no Instagram, em Abadia de Goiás
Vítima de gordofobia é Andréia Lúcia da Luz,que é obesa e tem 42 anos. Menina que tirou foto dela postou e fez piada
A locutora de rádio e influenciadora digital Andréia Lúcia da Luz, de 42 anos, foi vítima de gordofobia em Abadia de Goiás. Andréia teve foto tirada de suas pernas, sem sua autorização, e a foto foi publicada por uma menina no Instagram (com visualização restrita aos amigos próximos). Alguns desses amigos se revoltaram ao visualizar a foto e a enviaram para vítima.
O caso aconteceu na última sexta-feira (22). eu estava fazendo uma filmagem, no meu trabalho de influenciadora digital. Ela tirou a foto sem pedir permissão e postou a brincadeira”, conta a mulher. “Eu fiquei muito chateada, chorei muito. Afetou-me muito”.
Andréia, que fez questão de divulgar o caso nas próprias redes sociais (@andreinhaluzoficial), afirma que a história comoveu a cidade e gerou uma onda de solidariedade das pessoas com ela. “Eu sou uma pessoa obesa e sofro com essa doença. conta a locutora. “Infelizmente aconteceu esse episódio
Andréia afirma que a discriminação velada acontece, mas é a primeira vez que surge de forma tão escancarada. “Sempre tem uma coisinha aqui, outra ali (de discriminação), mas igual teve com essa menina não. E com um acontecimento eu fiquei mexida, abalada”.A vítima afirma que não denunciou o caso à polícia e que não pretende
Andréia conta que decidiu não formalizar a denúncia na polícia. “A cidade onde moro é pequena e a repercussão foi muito grande. Fiquei com medo pelo que poderia acontecer com a menina. Fazer alguma besteira, sabe”, explica ao Mais Goiás. “Sei que ela tem que pagar pelo erro dela, mas de certa forma ela já está”, completa”.