Adolescente mata amigo da mãe por causa de ciúmes, em Uruaçu (GO)
Um adolescente, de 17 anos, confessou ter matado um homem com uma faca de açougueiro…
Um adolescente, de 17 anos, confessou ter matado um homem com uma faca de açougueiro e está detido na cidade de Uruaçu, Norte de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o garoto tinha ciúmes da amizade da vítima com a mãe. O crime aconteceu no último dia 21 de abril, mas o adolescente só foi apreendido nesta segunda-feira (25).
De acordo com as investigações, a vítima mantinha uma relação de amizade com a mãe do adolescente, que não era aprovada pelo rapaz. “Ele [adolescente] ficou com ciúmes desse sujeito. Disse que via maldade na relação deles e que não achava certo, pois tem muita consideração pelo padrasto”, explicou o delegado do caso, Fernando Martins.
No dia do crime, o adolescente e o homem tiveram um ‘momento de tensão’, segundo a polícia. Com raiva, o jovem decidiu matar o conhecido. O adolescente detalhou à polícia que se armou com uma faca de açougueiro e atacou a vítima pelas costas. Os golpes fizeram com que o homem morresse no local.
Depois do crime, o garoto fugiu da casa da mãe e fugiu para a casa de outro familiar. Lá, jogou a faca dentro de uma cisterna, a fim de se livrar das evidências e, na sequência, se escondeu em uma região de mata de Uruaçu.
Após quatro dias de investigações, a polícia conseguiu localizar o adolescente e apreendê-lo. No momento em que foi detido, o garoto confessou todo o crime e ainda detalhou onde estava a faca, que foi localizada e apreendida.
De acordo com o delegado, a arma ainda apresentava manchas do sangue da vítima. Diante disso, a polícia deteve o rapaz lavrou contra ele um procedimento de ato infracional por homicídio. O adolescente está à disposição do Poder Judiciário.