Adolescente pega foto de arma na internet e ameaça fazer massacre em escola de Aparecida de Goiânia
Em depoimento, a garota diz que ação foi uma brincadeira de mal gosto e se sente arrependida
A Polícia Civil irá investiga uma adolescente de 17 anos que publicou uma foto de um fuzil em um grupo do WhatsApp como forma de ameaçar fazer um massacra na escola onde estuda, em Aparecida de Goiânia. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (16), mas a menor prestou depoimento na manhã de quinta-feira (17).
Adolescente enviou foto de fuzil e ameaçou matar “todo mundo”
Após receber prints do grupo onde a adolescente enviou a foto de um fuzil dentro de uma mochila e uma mensagem onde diz “mas fácil eu fazer um massacre nessa *erda de escola pra todo mundo morre”, a escola acionou a Polícia Civil que fez buscas na residência da família da garota.
“Fomos até a casa dela, mas ela não estava no local. Fizemos algumas investigações e descobrimos que ela estava na casa do namorado, fomos até lá e fizemos buscas pela casa. Na casa dela não encontramos nenhuma arma e na casa do namorado também não”, explica o delegado Rodrigo Godinho, responsável pela investigação.
Em depoimento, adolescente diz que ação foi uma brincadeira com os colegas
A adolescente foi levada para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) onde prestou depoimento. Ao delegado, ela disse que nunca teve intenção de concretizar um massacre e a postagem foi apenas uma brincadeira com os colegas do grupo. Disse ainda que a foto enviada foi pega na internet.
“Eu perguntei se ela tinha algum conflito com alguém em especifico e ela disse que não. Disse que não teve contexto, do nado foi lá e postou. Os colegas do grupo até retaliaram ela. Durante o depoimento ela demonstrou muito arrependimento, choro e falou que jamais machucaria alguma pessoa. Pelo que eu percebi, foi uma brincadeira de muito mau gosto mesmo”, conta o delegado.
A adolescente reponde em liberdade pelo ato infracional análogo ao crime de apologia ao crime. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
Caso semelhante
Esse é o segundo caso onde alunos que ameaçam fazer um massacre na escola nesta semana.
Na quarta-feira (16), um adolescente de 15 anos enviou uma foto de uma arma no grupo da escola e ameaçou fazer uma ‘chacina’ no Colégio Estadual Martins Borges, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. A arma usada na foto é de brinquedo. O menor foi encaminhado para a Depai na companhia do pais.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Pai reage a assalto e é baleado em frente a escola em São Paulo
Mulher é alvo de ataques nas redes por usar macaquinho fitness para levar filho à escola
Grupo defende punição para professor que usou roupa da Ku Klux Klan em escola de São Paulo
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt