ARREPENDIMENTO

Adolescente que arremessou filho de seis meses no chão diz estar arrependida

Ao contrário do que falou no momento em que foi apreendida, agressora garantiu hoje que não quer se desfazer do bebê

Adolescente, mãe da criança, alegou não gostar do filho
Adolescente arremessa filho de seis meses no chão

Em depoimento prestado na manhã desta segunda-feira (2), na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Goiânia, a adolescente de 16 anos que ontem jogou o filho de seis meses no chão disse estar arrependida. Contradizendo o que relatou logo após ter sido apreendida, ela também falou que não pretende doar a criança.

Usuária de drogas, segundo a Polícia Civil e o Conselho Tutelar, a adolescente apreendida por agredir a própria filha já tem um histórico de problemas anteriores, e, quando grávida, ficou três meses internada em uma clínica de recuperação em Abadia de Goiás. No momento em que foi apreendida em flagrante logo após arremessar o filho bebê em uma rua do Jardim Alphaville, ela relatou que não gostava da criança, e que não queria mais saber dela.

Mais tranquila quando foi ouvida na manhã de hoje, e sem estar sob efeito de drogas, a adolescente mudou o depoimento, mas não conseguiu convencer o delegado Quéops Barreto, titular da Depai de Goiânia. “Ela não demonstra firmeza quando fala que quer ficar com o filho, e nós também descobrimos que a intenção dela ontem era matar a criança, tanto que, antes de jogá-lo no chão, entrou com ele para dentro de uma mata, e só não o assassinou porque tinha muita gente na rua” descreveu.

Em decorrência dos ferimentos provocados no filho, e pelo relato das testemunhas, Quéops Barreto autuou a adolescente no crime de tentativa de homicídio. A previsão é que a Justiça defina ainda hoje sobre quem ficará com a criança, que permanece internada, mas sem risco de morte.